16 setembro, 2012

extensão de Firefox que funciona como Acelerador de Downloads

Mesmo quem tem uma boa internet, sempre terá a vontade de dar aquele gás extra pro arquivo pesadão que está se baixando. Isso é rotina pra meros mortais que são usuários de conexões nem tão favorecidas assim. Bastante comuns nos tempos da internet discada, e nos primórdios da banda larga, hoje em dia andam meio esquecidos. Mas sempre terão sua utilidade.
Agora, evitando os riscos de instalar um programa de origem desconhecida no seu PC, é possível ter a facilidade de apenas instalar uma extensão do navegador, e baixar praticamente qualquer coisa* com a velocidade máxima (ou quase máxima).
A grande vantagem desse acelerador é de funcionar dentro do navegador, como os navegadores mais usados são multiplataforma, isso a deixa muitíssimo conveniente. Poder usá-la em qualquer lugar e qualquer computador. cerca de 400kb e o firefox instalado são suficientes pra fazê-la funcionar.
Chega de encheção de linguiça (sem trema), o nome da extensão é Download Them All, além de acelerar, gerencia os seus downlaods, verifica MD5SUM** e inicia o download com um dois cliques. è realmente um grande achado pra quem costuma fazer muitos downloads. Pessoalmente recomendo não iniciar muitos ao mesmo tempo, pois a banda também será dividida e usada cada vez mais, comprometendo a navegação de sites. Eu ponho dois downloads na fila, usufrui da banda máxima e equilibra a velocidade entre os dois, mantendo uma ótima velocidade.
Nas configurações, disponibiliza aumentar o numero de conexões paralelas usadas (o uso de mais de uma é o que acelera o download), o padrão varia entre duas ou quatro, pois além disso, a chance de baixar e corromper o arquivo aumenta consideravelmente. Imagina, ficar 20 min esperando pelos 600mb e quando terminar estar inutilizável? Melhor controlar um pouco a "ganância" e priorizar a estabilidade
link da extensão: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/201/
link de download do Firefox: http://www.getfirefox.com/
(apesar das controvérsias do uso do firefox, a versão 15 está bastante melhorada, consumindo menos memória)

*alguns downloads iniciam diretamente pelo gerenciador de arquivos, sem abrir o diálogo de downlaod do firefox, e consequentemente, o do DTA
**MD5SUM é um número que comprova a integridade do arquivo, garantido que ele venha inteiro e funcionando
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: