10 setembro, 2012

Mensagem de privacidade no facebook

Um amigo publicou a seguinte mensagem no facebook dele, pesquisei e sí vi uma pequena nota falando de uma votação da mudança dos termos de privacidade do facebook, por precaução, e não custa nada, repeti a mesma mensagem no meu também. Não tenho certeza se é válido, mas não custa nada:



AVISO DE PRIVACIDADE:Aviso - qualquer pessoa e / ou instituição e / ou agente e / ou Agência de qualquer estrutura governamental, incluindo, mas não limitado ao Governo Federal dos Estados Unidos, também usando ou monitorando este site ou qualquer um dos seus sites associados, NÃO tem a minha permissão para utilizar qualquer uma das informações do meu perfil, nem qualquer parte do conteúdo aqui contida, incluindo, mas não limitado às minhas fotos, e / ou os comentários feitos sobre as minhas fotos ou qualquer outra "imagem" de arte publicado no meu perfil. Você está aqui notificado que está estritamente proibido de revelar, copiar, distribuir, divulgar ou tomar qualquer outra ação contra mim com relação a este perfil e os conteúdos do mesmo. As proibições anteriores também se aplicam a seu empregado, agente de estudante, ou qualquer pessoal sob sua direção ou controle. O conteúdo deste perfil é privado e as informações confidenciais e sigilosas. A violação da minha privacidade pessoal é punível por lei. UCC 1-103 1-308- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -(O Facebook é agora uma entidade de capital aberto. Recomenda-se a todos os membros que afixem um aviso semelhante a este, ou se preferir pode copiar e colar esta versão. Se não publicar tal declaração pelo menos uma vez, então está indiretamente permitindo o uso público de itens como suas fotos e as informações contidas em suas actualizações de status.)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Facebook levou em conta as exigências dos utilizadores e colocou a votos as mudanças previstas à sua política de privacidade. Os membros da rede social têm até sexta-feira, 8 de junho, para votar na página do serviço

O resultado, que será publicado no dia seguinte, apenas será vinculativo se mais de 30% dos membros da rede social participarem na votação. Caso assim não aconteça, a empresa pode ou não respeitar a orientação manifestada pelos utilizadores.

Há cerca de duas semanas, utilizadores do serviço e ativistas reclamaram o direito a opinar sobre as alterações à política de privacidade do Facebook, invocando uma regra presente nos estatutos do serviço.

A disposição em causa dá aos membros da rede social o direito a serem ouvidos, em votação, sempre que a empresa queira alterar as políticas de privacidade e a mensagem publicada para avisar os utilizadores tenha mais de 7.000 comentários. O número foi amplamente excedido no caso da última mudança proposta, com mais de 45.000 utilizadores a comentarem o post.

Para além de reclamarem o direito a ser ouvidos em votação, os utilizadores contestaram algumas alterações previstas e fizeram propostas a serem incluídas nas mudanças.

A rede social assentiu e preparou uma votação, mas esta apenas permite optar entre manter os documentos que atualmente gerem a política de privacidade e uso de dados do serviço ou "aprovar" a mudança para novos documentos. À hora em que foi publicado este artigo, a larga maioria dos votantes era a favor da manutenção dos documentos vigentes.

fonte: http://tek.sapo.pt/noticias/internet/facebook_forcado_a_levar_nova_politica_de_pri_1247590.html


Ou seja, as mudanças ainda não foram feitas, apenas o facebook decidiu colocar em votação as futuras alterações na sua política de privacidade, democratizando as alterações que dirão respeito ao usuário
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: