28 janeiro, 2013

Incêndio em casa de Show causa dezenas de mortes




Jovens se reúnem em um bar, vários deles menores de idade, para beber, se divertir com uma banda razoavelmente conhecida na região. Após algum tempo de show, o equipamento de pirotecnia causa um incêndio fatal a vários dos espectadores, tragédia que recebe pêsames de quase todos, enquanto alguns até chegam a rir do caso.





Familiar a você? quem acompanhou as recentes notícias em qualquer meio de comunicação no Brasil reconhecerá essas características como da tragédia que tumultuou tanto a o mundo online quando a vida real. Mas se prestarmos mais atenção veremos que essa descrição bate com um certo filme de 2009 com a ilustríssima Megan Fox, Jeniffer's Body (Garota Infernal). Pensaremos: como um filme de terror moderno, com atrizes gostosas com o corpo excepcionalmente por cenas nada católicas, pode ser tão semelhante á um acontecimento lamentável como este? eu mesmo não sei responder, coincidência provavelmente.
Quanto ás pessoas rindo, me refiro ás montanhas de piadas no twitter, algumas de gosto duvidoso, e dentro do filme, aos causadores do "acidente", no caso, os integrantes da banda que amaldiçoaram uma garota que não parecia (mas era) inocente, em troca do sucesso de sua carreira.
Os apontados como culpados por muita gente no show real são os seguranças que supostamente não deixaram as pessoas em pânico saírem sem pagar a conta. Essa fato é altamente controverso, há argumentos de que eles agiram assim para cumprir as ordens que receberam, ignorando os pedidos de ajuda, e outros dizem que os mesmos não viram que o tumulto era causado por algo grave, e pensaram ser só uma briga sem muita importância, pois estavam longe do foco de incêndio. Isto será esclarecido quando a Justiça brasileira, pressionada pela imprensa e apelo popular, investigar a fundo o caso, e descobrir como isso aconteceu. Até agora sabemos que os únicos culpados reais até agora foram os organizadores da festa, que a realizaram num local fechado, sem saídas de emergência e ventilação adequadas, tornaram o incidente fatal a muitas pessoas. E principalmente á pessoa que teve a brilhante ideia de acender um sinalizador ali dentro, que segundo informações repassadas no twitter (sem confirmação), se tornou vítima da própria atitude idiota.

Resta a mim dizer compartilhamento de imagens e longos lamentos cheios de curtidas no facebook realmente ajudarão muito mais que enviar voluntários, comida e água á cidade. Afinal, que tipo de monstro demoníaco usaria um acontecimento tão trágico pra ganhar um pouquinho de atenção e fama de boa pessoa na internet né?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: