12 abril, 2011

Massacre do Realengo

Depois de assistir ás reportagens de todas as grandes emissoras sobre esse massacre, prestei a atenção que e indivíduo matou 13 pessoas, com 66 disparos. Será que mais alguém reparou nisso?
Especialmente em quem gosta de desvendar mensagens subliminares e sinais do capiroto-capetético-do-inferno. Até agora eu não ouvi um sequer comentário sobre isso. Apenas os tradicionais "MONSTRO", "ASSASINO" e "FILHO DA P%#@", ditos pra qualquer pessoa que mate outra (que, convenhamos, se tornou algo comum). Sempre querendo justificar algo irracional, taxando-o de psicopata, louco e sofredor de bullyng, pois, para eles, esses são os únicos motivos para um massacre desses; Mas a maioria das pessoas ainda não consegue compreender o que é um "transtorno psiquiátrico", sempre imaginam um homem babando enquanto fica assistindo programas infantis, ou então um sádico frio e calculista que mata até um gatinho indefeso que entra em seu caminho (a.k.a.: Dexter Morgan), mas não sabem que, segundo as estatísticas, 10% da população mundial tem algum tipo de trastorno psiquiátrico que necessite de tratamento profissional. Isso inclui gente que aparentemente parece saudável para pessoas comuns, cujo diagnóstico só pode ser feito com especialista. Vale lembrar que não dá pra distinguir entre uma pessoa com câncer e uma sem câncer sem um exame específico. Com doenças a transtornos psiquiátricos é a mesma coisa, só que subestimados pela maioria, que achar que férias ou sexo resolvem depressão ou bipolaridade.
Ainda há muito o que discutir sobre isso, mas o que importa é que Wellington possuia forte predisposição á ações consideradas "erradas" pela sociedade, mas que para ele são facilmente justificáveis.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: