25 novembro, 2011

Pombos em cidades, problema para humanos ou um problema para pombos?



Pombos em algumas cidades fazem parte do cotidiano, só parecem incomodar quando acertam em cheio um penteado que demorou duas horas para ser feito e levantando poeira quando voam. Fora isso, não incomodam tanto assim. Mas nem tudo é tão bonito e simples assim... o apelido de ratos voadores não é á toa, porque eles também habitam lugares que normalmente não veem um aspirador de pó faz alguns anos, como porões, casas abandonadas, torres e demais locais onde os germes fazem a festa.
Aquelas penas que nos brancos simboliza a paz se torna o lar de milhares de bactérias e fungos. Que podem variar dos já famosos coliformes fecais á doenças graves relacionadas ás vias respiratórias.
MAS (sempre tem um "mas"), os pombos só são perigosos quando tocados, abraçados ou beijados (blarrghh)?? NÃO! eles também quando batem as suas asas, espalhando um ar poeirento e possivelmente contaminado (além de fedorenta). Mas eles não batem as asas somente quando estão passeando e procurando um alvo cagástico em potencial, também quando são espantados.
Um aviso ás pessoas que tem esse hábito bem irritante, vocês tem chances bem maiores de se contagiar com as doenças passadas pelos roedores alados, logicamente porque estão bem pertinho quando é feita a nuvem do mal.


Resumo da ópera: NÃO ESPANTE POMBOS, DEIXE-OS EM PAZ, O MELHOR PARA SUA SAÚDE QUE ELES FIQUEM QUIETINHOS!

P.S.: Se são os pombos que não te deixam em paz, talvez comece a pensar em não sair de casa com os bolsos cheios de milho... ou cheirando a pamonha da sua avó.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

jonatasbermudes disse...

"alvo cagástico em potencial"

Huahauhuahuauha! Tá, não dá pra fazer um comentário inteligente neste post... ;P

Por aqui não há muitos pombos na rua. Mas os fios são infestados de canários... Se vc estaciona o carro embaixo de um poste, é arriscado que não saia mais do lugar, atolado na bº$t@... o_O

Pomba, rato que avua. Acho que a frase é do Mundo Canibal. Vi nos seus antecedentes que vc curte as animações... xP

Richelmy disse...

kkkk
era muito fã do Mundo Canibal, em 2009 assistia todos os episódios, mas parei...
o meu preferido era o Tomelirolla, o gordin tarado.
Aqui em Belém as pragas são as mangueiras nas ruas, tem até seguro específico pro caso de uma manga parruda cair no pára-brisa do carro